Serviços

Legalização e Remodelação

Consigo durante todas as etapas do processo

Projeto

Fase de estudo da pretensão
É nesta fase que nos deve transmitir tudo o que pretende ver no seu projeto. Em conformidade com as regras existentes criamos a proposta que melhor lhe convier

Licenciamento

Após aprovação da proposta por parte do Requerente
Submetemos o projeto junto das entidades licenciadoras

Obra

Após aprovação do projeto, começam os trabalhos
Fazemos acompanhamento da obra para nos assegurarmos que tudo corra de acordo com o planeado

Nos casos de obras de remodelação que não careçam de licenciamento, as ditas obras de “escassa relevância urbanística”. As regras em vigor têm de ser em todo o caso cumpridas, mesmo nestes casos em particular, então estas obras não dispensam projeto, para além de se assegurar que não está a incorrer uma irregularidade tem um plano definido e graças à visualização tridimensional tem perceção da obra concluída mesmo antes de a começar. É uma etapa muito útil para escolha de materiais e harmonização do conjunto da proposta. Fornecemos nestes casos, para além do projeto com plantas humanizadas, pormenorização de mobiliário fixo, para a carpintaria e mapas de quantidades.

Apartamento Forca

Remodelação

Apartamento Forca

A nossa intervenção para esta remodelação, centrou-se a princípio no trabalho da planta para melhoria do conforto dos futuros utilizadores do espaço com enfoque na maximização das áreas úteis e funcionalidade dos espaços. Numa segunda fase produzimos os projetos de carpintaria e fizemos a escolha de todos os materiais a colocar em obra. Com base nessas escolhas passámos à produção do modelo tridimensional e renderização de imagens para elaboração da revista para promoção do imóvel, conteúdo indispensável ao nosso cliente neste caso em específico, a agencia imobiliária Predimed.

Remodelação

Moradia no Centro Histórico de Ílhavo

Este projeto é novamente uma remodelação, e não uma legalização uma vez que se trata de um imóvel comprovadamente construído antes do ano de 1951. Esta é uma data importante, uma vez que, a 7 de agosto de 1951 foi implementado o Regulamento Geral das Edificações Urbanas, o primeiro decreto lei a estabelecer regras sobre a salubridade, segurança e estética das edificações. O facto da moradia ser anterior a esta data faz com que seja automaticamente legal mas não quer dizer que possamos intervencionar imoderadamente, visto que uma vez que são introduzidas alterações temos de garantir que estas se enquadram aos pressupostos da legislação em vigor.

Moradia Centro Histórico Ílhavo

Apartamento Barrocas

Remodelação

Aparamento Barrocas

Este apartamento contemplava, apenas um quarto, contudo devido às necessidades de uma família em expansão era imprescindível torná-lo num T2. Levantámos o desafio sem comprometer o conforto e funcionalidade dos espaços. 

Remodelação

Moradia Ovar

Esta remodelação incide num prédio com duas frações que outrora fora uma moradia una cuja aparência exterior em nada deixa prever que de uma habitação bifamiliar se trata. A fração para a qual fizemos o projeto de remodelação, situa-se no piso térreo, e era dotada de uma compartimentação interior e revestimentos datados que não se enquadravam aos gostos da jovem família recém proprietária.

Moradia Ovar

Apartamento Praia da Barra

Remodelação

Apartamento Praia da Barra

Este apartamento situa-se no rés-do-chão a 2 km da praia. Originalmente, era composto por três quartos e duas casas de banho e terraço com cerca de 40 m2. A pós a remodelação tornou-se num T3+1 sendo um dos quartos suite, com instalação sanitária privativa. A zona social foi totalmente alterada tornando-se num open space com um ripado em madeira a fazer a separação informal entre a cozinha e as salas.

Remodelação

Moradia no Centro Histórico de Ovar

Uma moradia no centro de ovar fora adquirida por um descendente dos originais proprietários após décadas de abandono. Trata-se novamente uma edificação anterior a 51 e por isso precisava de uma intervenção mais profunda, não só por motivos estéticos mas também devido á distribuição dos espaços que não se adequa à vivência quotidiana contemporânea mas sobretudo por questões estruturais. A moradia composta por rés-do-chão e sótão sem fins habitacionais, graças à intervenção, passou a ser dotada de 2 pisos habitáveis. O piso térreo com a zona social em open space e té direito alto tem ligação ao grande jardim no tardoz do terreno, é composto ainda uma instalação sanitária completa e um quarto. No primeiro andar optou-se por um mezanino que alberga a suite e um escritório.

Moradia Centro Histórico Ovar

Apartamento Vera Cruz

Remodelação

Apartamento Vera Cruz

Projeto de decoração interior de um pequeno apartamento, no entanto, composto por três pisos, de baixo para cima encontramos  garagem, área social e quarto em mezanino. O foco neste trabalho foi a organização interior dos espaços e a produção de plantas e imagens tridimensionais pra melhor percepção do apartamento de si já muito moderno e acolhedor com valências muito convenientes.

Remodelação

Moradia no Centro Histórico de Ílhavo II

Moradia anterior a 51 composta por 2 pisos. À semelhança dos outros projetos desta natureza cuja construção é algo datada, como alvo de intervenção tínhamos então uma casa muito compartimentada e completamente desajustada da atualidade. Para além disto esteve muito tempo desocupada e por isso dificilmente poderia tornar a ser habitada sem um grande reabilitação. Foi então sujeita,  com esta intervenção, a um amplo trabalho tornando-se mais funcional e adequada ás necessidades e estética atuais.

Moradia Centro Histórico Ílhavo II

Contactos

Vamos conversar?

Livro de Reclamações
Cúbico Arquitetura © 2023
webdesign flycreations.pt